As notícias e os eventos que repercutiram no mundo católico ou que deveriam ter atraído a atençao, comentados sem receio de chocar esta ou aquela corrente dentro da Igreja e sem temor servil, mas repleto de amor ao Corpo Místico de Cristo.

    barra azul

    11/2019 Cristianofobia 1

    No Reino Unido, pelo menos três crianças que estão no processo conhecido como "mudança de sexo" ou "transição de gênero" foram retiradas da autoridade paterna e levadas para um abrigo estadual, porque seus pais se opunham ao procedimento cirúrgico oferecido pelo estado a criança.

    No Reino Unido, tornou-se freqüente que filhos menores de idade entrem na justiça pedindo a mudança de sexo e esta tem sido concedida as crianças contra a vontade dos pais. No ano passado, 2.356 crianças buscaram ajuda do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido por assuntos de "gênero".

    barra azul

    Cristianofobia: Tribunal cancela citação bíblica

    Um Tribunal da Inglaterra declarou que a citação bíblica de que Deus criou o homem e a mulher (Gênesis 1, 27) é "incompatível com a dignidade humana" e confirmou a demissão de um médico por utilizá-la. A decisão foi proferida ao rejeitar uma ação do médico cristão, Dr. David Mackereth, pai de quatro filhos, que por se recusar a identificar seus pacientes pelo gênero autopercebido e por fazê-lo empregando apenas o sexo biológico, foi demitido em 25 de junho de 2008 da função de assessor de saúde e de ciência do Departamento de Trabalho e Pensões do Reino Unido. O médico havia trabalhado neste lugar por 26 anos.

    barra azul

    Carisma juvenil

    Loudes-Maria

    Quem poderia imaginar uma desfile de 7 de setembro no Brasil vestido de Jesus ou de Nossa Senhora? Foi o que aconteceu em El Salvador, quando uma jovem, para pagar uma promessa feita à Virgem Santíssima, desfilou no dia da pátria daquele país como uma réplica da Santíssima Virgem padroeira daquela nação. A beleza e a convicção durante o ato de fé fez com que sua fotografia viralizasse – ou fosse vista na internet – por milhões de pessoas. Interrogada por um de seus seguidores nas redes sociais, a jovem Lourdes Maria Cornejo incentivou-o a “não ter vergonha, a que se sinta orgulhoso de ser católico, de expressar a fé e transmiti-la às demais pessoas”. "Que não nos importem (as críticas), porque o Senhor nos carregou, agora temos que honrar o que Ele fez", escreveu.

    barra azul

    Corações batendo

    No mais estonteante depoimento já prestado em uma corte americana, um executivo da empresa SteamExpress reconheceu que sua empresa vendia fetos abortados com o coração ainda batendo para que fossem realizadas experiências científicas. O depoimento foi prestado na condição de testemunha no processo contra David Deleiden e Sandra Merritt, ativistas do movimento ProLife, por terem revelado vídeos de crianças abortadas sendo vendidas para a indústria. Também prestou depoimento um ex-funcionário de uma rede de clínicas de aborto, no qual reconheceu ter vendido crianças abortadas com o coração ainda batendo e corpo intacto. Em uma das mais horripilantes revelações, um par de gêmeos foi entregue ao comprador, que os vendo ainda vivos se recusou a recebe-los, fazendo com que o funcionário da clínica os afogasse antes em uma bacia. Durante o depoimento foram apresentados fotografias da página de internet da empresa SteamExpress na qual se podem comprar partes de uma criança abortada, escolhendo em um catálogo a idade do tecido abortado. Nunca a humanidade presenciou tal cascata de horrores, sendo as pessoas que os denunciaram as acusadas no tribunal. O aborto livre vai tomando ares de filme satânico.

    barra azul

    Anunciação